Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

-- Mateus 20:20-23 --

   Jesus lhes disse: “Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o
assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim
conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram
preparados por meu Pai”.

 

PENSAMENTO:

   Tiago e João pediram para beber o cálice que mais adiante, no
Getsêmani, o próprio Jesus pediria ao Pai para não ter que beber
(26:39). Os filhos de Zebedeu queriam lugares de honra junto ao
Senhor. Jesus admitiu que eles teriam, mas não sabiam o quanto
estes lugares custariam. Entre os apóstolos, Tiago foi o primeiro
mártir (Atos 12:2) e João foi exilado (Apoc 1:9). É bom pensarmos
duas vezes antes de pedir algo a Jesus. Muitas vezes não sabemos o
que vem junto. Mas Jesus sabe. A autoridade de Jesus era algo
conferido por Deus Pai (11:27; 24:36; 28:18). Sendo Deus, Jesus
fazia parte da divindade. Sendo homem, ele fazia parte da
humanidade. Sendo Filho de Deus, ele é o perfeito intermediário
entre Deus e os homens, que sempre reconheceu e se submeteu ao
lugar que Deus lhe ordenou. Era melhor que nós reconhecêssemos o
nosso lugar também. Vamos seguir o exemplo de Jesus em amor e
submissão uns para com os outros. Seja qual for seu “lugar” na
igreja, faça como Jesus e deixe que sua grandeza seja conhecida por
meio de seu serviço e amor ao próximo. E se Deus lhe chamar a
alguma provação, lembre-se que Jesus já foi lá antes e lhe espera
no final. Que Deus possa lhe iluminar a cada dia do ano.


ORAÇÃO:

   Deus amado, dou-lhe graças porque, com Jesus, posso lhe chamar
de Pai. Sei que não sou e nunca serei igual a Ele. Mas também não
quero passar pelo que Jesus passou. Dou graças ao Senhor por tudo
que o Senhor proporcionou a mim e confio que o Senhor me dará tudo
que preciso para cumprir meu papel no Reino. Em nome de Jesus eu
oro e agradeço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29