Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

terça-feira, 11 de março de 2014

Está faltando paciência na sua vida?

Algumas pessoas definem como uma fração de segundo o período de tempo entre a mudança da luz verde e o sonido da buzina do carro que está atrás.
Uma das características de nossa época é a impaciência. Tudo corre a um passo agitado e a buzina é uma forte lembrança para que o pedestre ou carro da frente ande com maior rapidez. A Bíblia fala da paciência. Não apenas da paciência de Deus e de Jó (Tiago 5:11). Recomenda a paciência que devemos ter enquanto aguardamos o retorno de Jesus (Tiago 5:7); no relacionamento uns com os outros (Romanos 15:5), etc.
A paciência é uma virtude (rara!) que vale a pena ser buscada. Os atributos da paciência nos proporcionam uma vida mais feliz e abundante. O exercício da paciência nos ajuda a aliviar ansiedades de cada dia.
Você já orou alguma vez pedindo paciência e já se perguntou por que existem tantos problemas?
Quando você pediu paciência, como esperava que Deus respondesse a sua oração? Usando um funil e enchendo um jarro de paciência? Dificilmente. O mais provável é que depois de sua oração, sejam apresentadas provas mais difíceis de suportar. Esta é a maneira que Deus tem para responder a oração… ajudando a você ajudar-se a si mesmo.
A paciência é uma virtude que se desenvolve, não se herda. Você adquire paciência vencendo as dificuldades da vida, aprendendo a ter calma quando enfrenta a provocação. Não se pode escapar dos problemas que provarão sua paciência. Porém, cada vitória sobre a impaciência irá prepará-lo para enfrentar melhor o problema ou desafio seguinte.
Paciência. Exercite-a diariamente. Motivos não faltarão!
Fonte: Blog de Amilton Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29