Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Duas Irmãs Encontram Jesus



Durante os anos que Jesus andava pelas regiões da Palestina ensinando, ele teve alguns encontros com uma certa família em Betânia, um povoado perto de Jerusalém. A primeira destas visitas relatadas na Bíblia foi registrada em Lucas 10. Jesus se hospedou na casa de Maria, irmã de Marta e Lázaro. Marta se preocupou muito em servir a Jesus enquanto Maria ficou sentada ouvindo o ensinamento deste visitante único. Marta reclamou ao Senhor e pediu que ele mandasse Maria para ajudar com os serviços da casa. Jesus respondeu: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lucas 10:41-42).

Há várias lições importantes que devemos aproveitar. O ponto óbvio e principal é uma questão de prioridades. Não é pecado limpar a casa ou preparar refeições. Outros trechos bíblicos elogiam as mulheres que se preocupam com o bem estar físico das suas famílias (Provérbios 31:10-31; Tito 2:4-5). Em outra ocasião, Jesus fez um contraste semelhante: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna ...” (João 6:27). Ele não condenou o trabalho para ganhar o sustento. De fato, desde o princípio, sempre foi a vontade de Deus que o homem trabalhasse para se sustentar. Adão foi colocado no Jardim do Éden “para o cultivar e o guardar” (Gênesis 2:15). Paulo disse: “... se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2 Tessalonicenses 3:10). Ainda falando sobre cuidados de necessidades materiais, ele afirmou: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente” (1 Timóteo 5:8). O problema não é o serviço de sustentar uma família e cuidar das suas necessidades materiais. O problema é deixar estas preocupações tomar prioridade sobre as coisas de Deus. Na escolha entre coisas materiais e Deus, nunca devemos priorizar as coisas e os cuidados deste mundo.

Observamos nesta história a importância de aproveitar a oportunidade de conhecer Jesus Cristo. Maria poderia lavar louças e limpar pisos em outro momento, mas ela não quis perder a oportunidade rara de estar com Jesus e ouvir seus ensinamentos. Marta também poderia ter deixado os serviços de casa para outro dia, e teria sido abençoada com as palavras do Mestre. Como facilmente deixamos coisas relativamente insignificantes parecerem urgentes ao ponto de negligenciar o que realmente importa. Jesus disse que a busca espiritual deve ser a nossa preocupação exclusiva. Sabendo que é impossível servir a dois senhores, devemos buscar “em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça” (Mateus 6:24,33).

Quase no final do seu ministério terrestre, Jesus visitou a casa de Maria e Marta novamente. Desta vez, a circunstância foi de profunda tristeza, pois lamentaram a morte do irmão delas, Lázaro. As conversas que Jesus teve com as irmãs antes de realizar um dos seus maiores, a ressurreição de Lázaro, mostram a fé das duas irmãs. Nesta ocasião, é a fé de Marta que ganha maior destaque. Ele fez uma das grandes confissões encontradas na Bíblia. Quando Jesus perguntou sobre sua fé, Marta disse: “eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo” (João 11:27). Marta obviamente aproveitou oportunidades para ouvir os ensinamentos de Jesus e já teve a convicção sobre o Messias antes do grande milagre que Jesus fez naquele dia.

Mais um encontro fala de Lázaro, Maria e Marta quando Jesus participou de uma ceia em Betânia menos de uma semana antes da sua morte. Neste caso, tanto Maria como Marta serviam. Foi Maria que ungiu os pés de Jesus com um perfume que valia quase um ano de salário de um trabalhador comum (João 12:1-8).

Vamos aprender a lição fundamental destes encontros para ouvir os ensinamentos de Jesus e nos dedicar ao serviço do nosso Mestre!
|  Autor: Dennis Allan  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29