Enganosa é a beleza e vã a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor,
essa sim será louvada.
Provérvios 31:30


GIFs Tulipas - 100 imagens e cartões postais animados

Este espaço tem o objetivo de pregar o evangelho, através da divulgação de textos bíblicos, mensagens e vídeos selecionados da internet, postados por verdadeiros e sinceros servos do Senhor. São mensagens consistentes, alimento sólido, que nos guiam para uma vida de profunda comunhão com Deus e nos ensinam a focar na única razão da nossa existência: Jesus Cristo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

O Antídoto Para a Autopiedade

“Autopiedade é um vácuo em que a gratidão não pode entrar. Na verdade, autopiedade e ação de graças não podem coexistir. Elas são mutuamente excludentes. Embora a ação de graças seja o antídoto para esse veneno, poucos dos acorrentados pela auto-piedade se aventurarão a expressar gratidão por todas as bênçãos que têm”. – William P. Farley, “O Veneno da Autopiedade”





Ação de graças é o antídoto para a auto-piedade.

Autopiedade é uma erva que cresce no jardim das expectativas. Eu espero uma vida fácil. Eu não terei de sofrer. As coisas devem sempre acontecer do meu jeito.


Auto-piedade diz coisas como: Eu não posso acreditar que isso está acontecendo comigo. Eu não mereço isso. Como um Deus de amor poderia fazer isso comigo? Você deve estar brincando. Por que isso tem que acontecer agora?

A autopiedade se esquece de todos os benefícios de Deus. Ela falha em agradecer. Pelo contrário, foca naquilo que não tem. O que ela pensa que deveria ter, mas não tem.

É por isso que seu antídoto é dar graças. Assim, se você está arraigado em autopiedade, ou recentemente tem caído nisso, você pode dar meia-volta.

Comece a agradecer a Deus por qualquer coisa e tudo que puder. Agradeça-o por lhe salvar e perdoar seus pecados. Por te dar a vida eterna. Por te dar seu Espírito Santo. Por lhe adotar na família dele. Por seu amor inabalável que nunca se acaba.

Agradeça-o por suas misericórdias. Por Ele NÃO lhe dar o que você REAMENTE merece – sua condenação e ira. Por ser seu refúgio e força. Por ser um sumo sacerdote compreensivo que sabe o que você está passando e preocupa-se com você nisso. Por qualquer descanso ou alívio de sua dor, pelo dom do sono, por amigos que oram por você e importam-se com você.

Ação de graças é uma batalha. Especialmente quando você não está a fim. É uma batalha contra a autopiedade. É uma batalha de fé.

Ação de graças é o antídoto para a autopiedade.

Escreva isso. Leia a citação acima novamente. Arrume um diário e registre todos os benefícios de Deus. Agradeça a Deus por quantas coisas puder a cada dia – sua comida, sua visão, audição, tato e paladar. Por qualquer provisão que Deus fornece.

Agradeça a Deus por Ele estar usando seu sofrimento para fazê-lo semelhante a Cristo, para produzir perseverança, caráter e esperança. E agradeça a Jesus porque um dia ele enxugará toda lágria dos seus olhos.

Assim, se você se pegar perguntando por que isso está acontecendo comigo, segure-se, chacoalhe a si mesmo e comece a oferecer um sacrifício de gratidão. Você descobrirá que a alegria começará a gotejar de volta à sua alma.

| Autor: Mark Altrogge | | Tradutor: Josaías Jr |

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29