Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dicas para Prevenir Cabelos Embaraçados


Quando o cabelo teima em embaraçar formando nós difíceis de soltar, é hora de desfazer a trama para reconquistar fios soltinhos e brilhantes. Entenda porque os fios embaraçam e confira as dicas

Você está sentindo mais dificuldade para pentear o cabelo, pois está sempre embaraçado?

 Percebe que a escova enrosca a cada tentativa? Saiba que aformação de nós tem a ver com o modo como você trata a sua cabeleira. O cabelo embaraça quando ele é frequentemente agredido, seja por processos químicos, seja por causas físicas. "O ressecamento provocado pela ação do sol, vento, água do mar e da piscina, além da poluição presente nas grandes cidades, asagressões químicas, como colorações, alisamentos, descolorações e escovas progressivas, são responsáveis pelo inconveniente".

No dia a dia, é possível incorporar ações positivas e deixar para trás hábitos prejudiciais. Acompanhe as dicas de especialistas:

1. Penteie o cabelo ainda seco, antes mesmo de entrar no banho.

2. "Dê preferência a xampus, condicionadores e finalizadores adequados para cada tipo de fio".

3.
 Mantenha os cabelos sempre hidratados. "Assim, macios, eles ficarão disciplinados e o alinhamento será melhor, sem risco de nós".

4. "Utilize produtos com formulações que contenham lipídios, como ceramidas e óleos vegetais, pois eles ajudam na lubrificação das cutículas, propiciando fios mais soltos".

5. Comece a pentear qualquer tipo de cabelo pelas pontas, subindo até chegar à raiz.

6.
 Escove os cabelos de duas a três vezes ao dia, usando uma escova flexível.

7.
 Faça uma boa manutenção em casa usando xampu, condicionador, máscaras de hidratação e finalizadores apropriados e realize tratamentos mais profundos no salão.

8
. "Procure enxaguar os fios sempre com água fria, o que facilita o fechamento da cutícula".

9.
 "Penteie o cabelo molhado com pentes largos. Depois de secos, use uma escova raquete".

10.
 "Use produtos termoativados para criar uma proteção contra o calor do secador e da chapinha. Ao usar o secador, dê preferência aos aparelhos com íons e não encoste o bocal na cabeça: mantenha uma distância de 30 cm do fio".

Causas químicas quem embaraçam os cabelos

- Uso de xampu inadequado, muito detergente, com corante, ph alcalino (acima de 6,5) e sal na fórmula. 

- Prática de tinturas frequentes 
num intervalo inferior a 30 dias.

- Realização de alisamento consecutivamente (num período inferior a 90 dias entre uma aplicação e outra).

- Adoção de procedimentos químicos ao mesmo tempo, como relaxamento e coloração, por exemplo.

Dicas de Beleza


VESTIDA PARA ABENÇOAR

A mulher Cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espirito de Deus. Por isso ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, da sua postura e procurar manter-se em forma. Valorize o corpo que Deus lhe deu, para que você seja por seu testemunho uma ganhadora de almas.

A mulher de Deus não deixa de lado a sua personalidade e muito menos a voz do Espírito Santo, para seguir uma moda, antes seu estilo diz respeito à sua essência, ao seu interior. Esta jóia valiosa, tem personalidade, bom-senso e auto-crítica. Por isso não se deixa levar por tendências passageiras. A mulher estara sempre informada acerca da moda e tendências, mas independentemente disso, ela sempre se sentirá bonita, especial, única, forte e sábia.

Cuide de si, tire um tempo para você, cuide do seu cabelo e do seu corpo, pois você estara cuidando do que Deus lhe emprestou, ora se você empresta algo muito valioso a alguém você espera que seja devolvido bem e não estragado, pense sobre isso, são as "pequenas" coisas que fazem a diferença entre vencer e e ser vencida, entre ser escolhida ou rejeitada, lembre dos 300 de gideão, um pormenor faz toda a diferença pra Deus.

SEJA PRUDENTE


A mulher que não quer ser tratada como um objecto sexual deve saber se vestir. Sensualidade não tem nada a ver com beleza e elegância e sim com vulgaridade, apesar de actualmente todos os valores e conceitos estarem trocados...a mulher deve saber se vestir com formosura sem se expor. A Bíblia diz que tudo me é lícito mas nem tudo convém e que não podemos ser causa de tropeço para ninguém. Você deve se vestir bem, para você se sentir bem, para agradar seu marido e sobretudo agradar a Deus.


Às vezes você possa pensar que a roupa é algo tao simples, tao bobo que não é importante, mas é muito importante para Deus, que você seja um exemplo... Depende de si aproximar ou afastar as pessoas de Deus... Sim, é assim tão sério.
Deus lhe abençoe e lhe ilumine



Olá queridas amigas... é muito importante que você que assume sua fé em Deus e na Sua Palavra, a Bíblia, saiba que, se você quer agradar a Deus você nunca poderá agir como uma mulher comum... Você não pode dar ouvidos aos seus sentimentos e sim à sua fé somente! 


Quando vierem os momentos difíceis, onde qualquer mulher no seu lugar, se renderia ao choro e lamento, você enfrenta os seus problemas com a cabeça erguida e com a certeza de que você já é vencedora, não importa o que você vê, ouve ou sente... o que realmente importa é aquilo que você crê... sim! e você crê em Deus, você crê que Jesus morreu na cruz por você, você crê nesse Deus grande e poderoso... por isso você sabe que não importa o que aconteça ou o que digam... você está certa da sua crença, você sabe quem você é e para onde você vai. "Porque os nascidos de Deus vencem o mundo. E esta é a vitoria que vence o mundo, a nossa fé"... 


Por isso amiga, se você quer vencer na vida, em todos os aspectos, só pela fé - certeza de coisas que se esperam - não tem outro jeito!! 
Mas como se usa a fé?! Indo ao contrário dos seus próprios sentimentos... encontrei este texto que explica como uma mulher de Deus age pela fé, contrariando seu eu e sentimentos e vencendo tudo: 


“Quando uma mulher virtuosa erra, diz: ‘Enganei-me’, e aprende a lição. Quando umamulher comum erra, diz: ‘A culpa não foi minha’, e responsabiliza a terceiros.”
Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres. Uma mulher comumsente-se vítima perante uma adversidade.”
Uma mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício. Uma mulher comum acha-se incapaz de fazer mais.”
“Uma mulher virtuosa trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo. Uma mulher comum está sempre ‘muito ocupada’ e não pode fazer mais nada.”
“Uma mulher virtuosa enfrenta os desafios um a um. Umamulher comum contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los”
“Uma mulher virtuosa compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Uma mulher comum faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe justificar-se.”
“Uma mulher virtuosa diz: ‘Preciso a cada dia ser mais virtuosa’. Uma mulher comum diz: ‘Não sou tão mau assim; há muitas piores que eu’
“Uma mulher virtuosa ouve, compreende e responde. Umamulher comum não espera que chegue a sua vez de falar”
“Uma mulher virtuosa respeita as que sabem mais e procura aprender algo com elas. Umamulher comum resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas”
“Uma mulher virtuosa sente-se responsável por algo e dá o seu melhor. Uma mulher comum não se compromete nunca e diz: “Faço o que der
“Uma mulher virtuosa diz: ‘Deve haver uma melhor forma de fazer isso… Uma mulher comum diz: ‘Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.
“Uma mulher virtuosa procura sempre ver o lado bom das demais pessoas. Uma mulher comum evidencia o lado negativo”
“Uma mulher virtuosa edifica eu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus. Uma mulher comum com as próprias mãos destrói seu lar, através de atitudes baseadas nos sentimentos”
“Uma mulher virtuosa sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Uma mulher comum vê injustiças e desigualdades quando é “afetada”.
“Uma mulher virtuosa é PARTE DA SOLUÇÃO. Uma mulher comum é PARTE DO PROBLEMA
“Uma MULHER VIRTUOSA como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar. UmaMULHER COMUM como as outras, lê isso, FICA REVOLTADA e acha que perdeu tempo lendo”
Esta mulher de Deus, mulher virtuosa, é mais preciosa do que as mais finas jóias. Quem a acha, acha um tesouro! Há poucas... mas elas fazem a diferença pela vida de todos os que têm o previlégio de conhecê-la... mulheres decididas, determinadas em fazer mais para o seu Senhor, que não aceitam a derrota em nenhuma circunstância... que não se vão abaixo ou ficam tristes nos momentos de lutas, mas como guerreiras valentes seguem com um sorriso no rosto, confiantes e certas da vitoria que depressa chegará... mulheres que não aceitam dar qualquer coisa, mas dão sempre o melhor!!!
Seja essa mulher virtuosa! Será fácil? não! mas vale a pena... se você decidir agir pela fé as bênçãos chegarão e te alcançarão... não será preciso você correr atrás delas...

Perdão



O perdão não muda o passado, mas promove uma radical diferença no futuro. - Paul Boese

Pare e pense por alguns instantes sobre quanta saúde, tempo e energia um pequeno perdão pode lhe proporcionar.
Sua frustração, mágoa e profundo desapontamento anulam o que há de melhor em você. Esses sentimentos lhe amarguram a alma, arrasam com a sua alegria e lhe retiram a exuberância da vida. Consomem o seu tempo, energia e arruinam a sua saúde. É possível que a dor que lhe foi causada por alguém lhe dê razões para se sentir desta maneira. Porém, conviver com tais sentimentos trazem horríveis conseqüências. Qual a solução? A solução está numa atitude chamada PERDÃO. Psicólogos têm afirmado que a razão pela qual existem milhões de pessoas ocupando leitos em hospitais vem em função de um profundo ressentimento acumulado contra outras pessoas. As conseqüências de uma mágoa não tratada estão muito além da sua capacidade de avaliar. Ao prosseguir, no dia de hoje, faça um bem enorme a você mesmo: peça a Deus que lhe dê força, graça e poder do alto para fazer a única coisa que pode trazer cura a esta dolorosa situação: Perdoar. Não agrave o problema ao criar o obstáculo para a sua única saída. Perdoe.

...sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou. - Efésios 4:32

Dez bons motivos para ler a Palavra de Deus



Se você tem dificuldade em passar um tempo diário com a Palavra de Deus, eis algumas das muitas razões que devem inspirá-la a ler a Bíblia:
1. Afim de saber para onde você está indo. Você não pode prever o futuro nem saber exatamente qual é seu rumo, mas a Palavra de Deus vai guiá-la. "Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniqüidade alguma" (Sl 119:133).

2. Afim de ter sabedoria. A sabedoria começa a crescer em você a partir do conhecimento da Palavra de Deus. "A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices" (Sl 19:7).

3. Afim de encontrar sucesso. Quando você vive de acordo com os ensinamentos da Bíblia, a vida funciona. "Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" (Js 1:8).

4. Afim de viver em pureza. Para gozar mais a presença do Senhor, é preciso que você tenha uma vida de santidade e pureza, mas você não pode tornar-se pura sem ser purificada pela Palavra de Deus. "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra" (Sl 119:9).

5. Afim de obedecer a Deus. Se você não sabe quais são as leis de Deus, como pode obedecer-lhes? "Ensina-me, SENHOR, O caminho dos teus decretos, e os seguirei até ao fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei. Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo" (Sl 119:33-35).

6. Afim de ter alegria. Você não pode ficar livre da ansiedade e da inquietação sem a Palavra de Deus em seu coração. "Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos" (Sl 19:8).

7. A fim de crescer na fé. Você não pode crescer na fé sem ler e ouvir a Palavra de Deus. "E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo" (Rm 10:17).

8. Afim de encontrar livramento. Você não saberá do que preci¬sa ser liberta a menos que estude a Palavra de Deus e descubra. "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:31,32).

9. Afim de ter paz. Deus lhe dará uma paz que o mundo não pode dar, mas primeiro você precisa encontrá-la na Palavra dele. "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119:165).

10. Afim de distinguir o bem do mal. Nos dias de hoje tudo se tornou muito relativo. Como você pode saber sem sombra de dúvida o que é certo e o que é errado sem a Palavra de Deus? "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" (Sl 119:11).
Fonte: Livro O poder da Mulher que ora.